Mudanças


O que mais fazemos na vida: mudanças. 
Mudamos a cor do cabelo, a roupa (mil vezes!) antes de ir para o trabalho, a maquiagem a cor das unhas, o sapato, a bolsa (precisa ser todo dia?)...Trocamos de casa, emprego, profissão, médico, namorado, marido, mulher... Mudamos os hábitos, o corpo, as manias, o espelho, os gostos, as ideias, as crenças... Vamos mudando tudo. Tudo mesmo. 
Trocamos o que não agrada, o que não agrega, o que não faz bem. Priorizamos o que faz sentido, o que traz alegria, o que dá significado a nossa vida tão breve.
Desejamos e fazemos. Queremos e muitas vezes podemos.
Vamos mudando com o tempo também. Aos cinco temos medo de escuro, aos onze brincamos como crianças, aos treze queremos crescer, com dezesseis sonhamos em ser adulto, aos dezoito, só farra, aos vinte e cinco queremos ser criança. Com trinta crise existencial (serio, isso?), com quarenta queremos uma vida mais tranquila e menos estressante, aos cinquenta reconhecemos a grandeza dos pequenos detalhes, aos sessenta, setenta, gozamos de momentos inesquecíveis e revivemos memórias insondáveis. 
A vida passa e essas mudanças são essenciais para se continuar a viver plenamente. Quem não muda, não vive, ao menos não com plenitude.


Comentários

  1. As mudanças trazem medo e preocupação, devido as exigências do mercado por profissionais habilidosos, qualificados, atualizados com os avanços tecnológicos. Muitos ainda não deixaram pra trás a preguiça, o comodismo...

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Padilha. Amo participar comentado algo proveitoso, animador, motivador e incentivador.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua mensagem e retornaremos em breve. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

Bom dia por quê?

Tentando Escrever