Bom dia por quê?



Bom dia para mim perdeu totalmente o significado. Quem não tem o que dizer, diz apenas bom dia. Sai oco, grave, inexpressivo e sem a menor vontade de se tornar um real desejo.

Hoje acredito que tenha substituído o famoso oi ou olá. Dizer bom dia, não é definitivamente desejar que você tenha um. Qual o sentido de tudo isso? Ser educado,  passional e previsível?
Você entra no elevador atrasado numa segunda pela manhã e dá de cara com o vizinho. Ele diz sem olhar, bom dia. Você fecha o portão do prédio e cumprimenta o porteiro dizendo o mesmo. Chegando no trabalho, vai cumprimentando os colegas de trabalho e chefe com o mesmo inexistente bom dia. Se for a escola, segue-se o mesmo ritual e assim se repete rotineiramente o mesmo cenário.
Na prática, ninguém se importa mesmo se você terá ou não um bom dia, e por isso, não desejam realmente. Fazem porque é educado fazê-lo. Um condicionamento aperfeiçoado pela sociedade ao longo dos anos vividos. Resta-me responder apenas, bom dia por quê?

Comentários

  1. Ah, seria tão melhor se as pessoas só falassem olá, mas muitos insistem em tentar parecer o que não são. Cest la vie...

    ResponderExcluir
  2. Exatamente Yasmin. Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  3. como é bom poder desfrutar, ainda que virtual, os profissionais que demonstram as suas artes com tanta dedicação, foco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua mensagem e retornaremos em breve. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

Mudanças

Tentando Escrever