Carta de Despedida

Despedida
Eu sempre fui assim, muito sem jeito com despedida. Pensei no que diria quando te visse partindo. Juro que eu queria ter falado mil coisas. Queria ter lembrado cada momento que vivemos juntas e gostaria de ter falado muitas coisas que pensei e nunca tive coragem de dizer. E como não sou boa para mostrar sentimentos - e nem quero ser - resolvi escrever. Aproveito a boa e velha tradicional cartinha que já muito foi usada para expressar meus últimos momentos contigo.
Quero te pedir que não se esqueças, jamais, dos cafés das quatro, das mensagens instantâneas piscando no nosso monitor todo o dia, dos olhares ansiosos que trocávamos das nossas baias sempre que queríamos conversar. Era só eu olhar pra trás que já te via e a gente já se entendia. Olhares que falavam mais que qualquer palavra por causa da cumplicidade que sempre tivemos e dos momentos ímpares que vivemos em todo esse tempo.
Não se esqueça  dos almoços demorados e da eterna ladainha  quando reclamávamos da nossa gordura e prometíamos mil vezes que começaríamos uma nova dieta. Quantas vezes não dissemos isso? Perdi as contas....
Não se esqueça do cafezinho do cinema. Vício gostoso. Das conversas bobas e também das tão interessantes.... Aquelas de menininha e aquelas tão complexas.  A eterna indagação de quem pagaria a conta. Era engraçado, agora soa nostálgico.
Não se esqueça das clássicas segundas-feiras  mau humoradas onde reinava a preguiça e o tédio e tendíamos sempre a reclusão e impaciência. Lembro de uma vez que te perguntei se havia acontecido alguma coisa e você me respondeu que era segunda-feira.  Adorei aquela resposta! E passei a observar você às segundas-feiras.
Não se esqueça dos anseios  e temores que compartilhamos pela insegurança e imprevisibilidade quanto ao nosso futuro. Das muitas alegrias e risadas que demos na copa. Tempo bom, não? Das nossas compras no shopping. Lembra  daquele dia que experimentamos milhões de vestido e fechamos o provador? E o dia que fiz a mágica de quebrar um esmalte em mim mesma? Quem é que estava lá pra me ajudar?
Não esqueça que tudo passa. Que tudo muda. Nós mudamos e passamos por esse mundo rapidamente. Mas a amizade e o amor permanecem. Pessoas sinceras e  que prezam valores tão importantes sempre cativam. E você vai ficar na minha vida. E posso falar com propriedade um dos temas que mais discutimos. As pessoas marcam pelo que são e não pelo que possuem. E  você me marcou. Vou guardar todos esses momentos comigo. Eu não vou esquecê-los.
Obrigada por tudo. Como a vida é um ciclo partimos pra outra e seguiremos caminhos distintos. Cada uma com sua história e com suas lembranças onde todos esses momentos poderão reviver sempre que quisermos.
Perco sua companhia diária. Deus sabe como me fará falta! E não adianta dizer que eu vou fazer  outros amigos. Eu tenho certeza absoluta que cada amigo é diferente e não substitui em hipótese alguma o outro. Eu sei que todos nos somos insubstituível no coração do outro.
Sinceramente a distância muda muita coisa. Nós duas sabemos disso. Já perdi muitos amigos de trabalho. Naturalmente é um processo comum.... Mas é que  alguns, infelizmente, deixam um grande vazio. E você vai fazer parte desse grupo.
Desejo sorte e sucesso sempre. Pode contar comigo sempre que precisar.
Te amo!

(Agora rasque essa carta e não mostre a mais ninguém, caso contrário, toda a minha fama de má vai por água abaixo).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mudanças

Bom dia por quê?

Tentando Escrever