O que você faz pra ser feliz?



Outro dia, alguém me cantou uma musiquinha super divertida depois de passar  uns dez minutos ouvindo minhas lamúrias de fim do dia. A música era algo do tipo: "Pra ser feliz, pra ser feliz, o que você faz pra ser feliz?

Primeiro eu achei intrigante a pessoa responder minhas lamúrias com música, depois mais intrigante ainda foi responder com uma música tão reflexiva. Eu logicamente quis saber de onde vinha aquilo- com um sorriso amarelo, tenho que confessar - não me dei conta que era uma crítica.
Descobri que a música é uma propaganda do Pão de Açúcar, chamada manifesto da felicidade, representada pela P.A Publicidade. E que música! Olhei depois no youtube o video. Achei mais maravilhoso ainda. Parabéns pelo trabalho.
Interessante é que a musica é inquisitiva, saber o motivo da felicidade é primordial para ser feliz, e reconhecer que ela vem de dentro e que você provoca esse sentimento, chama a responsabilidade pelo o que acontece a sua volta ou dentro de você. O autor ainda deixa bem claro que a felicidade pode estar embaixo do nariz o que passa a ideia de simplicidade de vida e estilo de ser. 
Além de conferir uma leveza e bem estar o comercial remonta cenários positivos e otimistas: pessoas rindo, brincando, viajando e se divertindo de diversas formas, todas ao alcance de qualquer pessoa.
Ninguém, é claro, está estressado na fila do mercado após um dia cansativo de trabalho naquela fila que nunca anda. O Pão de açúcar não vende produto, vende felicidade, estilo de vida. Por falar em trabalho, ninguém aparece trabalhando, o que me fez rir, porque aparentemente trabalho não é motivo de felicidade para a maioria da população.
Eu gosto de comerciais reflexivos. Qualquer coisa que leve o expectador a pensar um pouco ganha minha atenção. Por isso, esse comercial entra na lista dos meus preferidos, sem dúvida.



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mudanças

Bom dia por quê?

Tentando Escrever