3 Ociosos da TV


Bem que eu podia ter pensando um pouco em mais alguns exemplos, teríamos centenas deles, mas... sabe como é né? Fiquei com preguiça. A ideia veio bem antes de dormir, então levantei correndo da cama para escrever os personagens que me vieram a mente antes que desaparecessem por completo. Então lá vai:
1) Seu Madruga.
Ele ganharia o Oscar,  se eu pudesse entregar, claro. Uma figura desleixada, acomodada e especialmente preguiçosa que define o Ócio como ninguém: "Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar"  E por isso ele nunca, nunquinha mesmo arrumou um emprego ou pagou os alugueis atrasados. Não que eu me lembre..
2) Jack Fuller ( Jogos de amor em Las Vegas)
Em inglês chamado What happens in Vegas, interpretado por Ashton Kutcher e Cameron Diaz como Joy. O casal se conhece em LA e Jack decide apostar a moeda de Joy no caça níquel. Ele ganha e fica milionário. Só que um dia antes completamente bêbados eles tinham se casado. De quem é a grana???. Bom, paro por ai para não perder a graça. Vale a pena contar apenas que Jack é um trintão inconsequente, que foi demitido pelo próprio pai, e passa seus dias jogando Nintendo Wii porque prefere fugir da sua realidade. 
Célebre frase do filme: "Prefiro não fazer nada e ser feliz do que fazer alguma coisa que eu não gosto". 
3) Eu queria ter a sua vida
Em inglês, Changed up, O filme é estrelado por Ryan

Reynolds (Mitch) e Jason Bateman (Dave). 
David é um advogado, casado, tem três filhos, mora numa casa luxuosa e tem uma vida atribulada com sua mulher. Ele inveja seu melhor amigo, um aspirante a ator desempregado, preguiçoso e totalmente sem fibra, nunca sabe o que está fazendo. Mitch mora num apartamento pequeno e antigo. Vive a vida que Dave sempre desejou e não pode ter porque  se casou cedo e acabou não aproveitando a solteirice e seus privilégios. Uma noite resolvem assistir a um jogo no bar e na volta urinam numa fonte e trocam de vida. Um acorda no corpo do outro. Como não quero estragar a brincadeira. Paro por aqui.
O interessante é que enquanto Mitch é um preguiçoso indeciso, Dave é um obcecado por trabalho. As loucura que fazem são realmente engraçadas e provocam boas risadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mudanças

Bom dia por quê?

Tentando Escrever